Destino

Amazônia - Pousada Itapará

Este é, sem sombra de dúvidas, um dos rios mais famosos do mundo pelo tamanho dos exemplares de Tucunarés açus que habitam em suas águas.

Rio Itapará

 

O Rio Itapará, localizado em uma região pouco explorada da floresta amazônica, ao sul do estado de Roraima. É um dos rios mais famosos do mundo pelo tamanho dos exemplares de Tucunarés que habitam em suas águas. Na região do Rio Itapará a temporada de pesca esportiva se inicia no mês de outubro (fim da estação das chuvas), quando as águas dos rios retrocedem dos igapós para o leito natural dos rios, estendendo-se até o final de abril. Com o fim das chuvas, e a conseqüente redução do volume de água dos rios, o que era antes uma grande massa única de água, aos poucos vai formando pequenos lagos e lagoas, acessados por estreitos canais. São nesses pontos de água que estão os melhores lugares para se pescar. Nessa época, os tucunarés se aglomeram em cardumes e atacam tudo que vêem pela frente. Um verdadeiro show!

 

Pousada Itapará

 

A pousada, edificada em ponto estratégico na barranca do rio Itapará, proporciona um visual impressionante do conjunto que compõe o rio, o píer flutuante, a arquitetura rústica e a vegetação típica. Mais ainda quando acrescentamos a essa bela paisagem o nascer ou pôr-do-sol e as aves da região. Dotada de uma boa estrutura de hospedagem, possui quartos equipados com duas camas de solteiro, ar condicionado e banheiros com chuveiro de água quente.

 

O almoço é oferecido em ilhas de areias brancas às margens do rio, proporcionando uma sensação de aventura a pescaria. A Alimentação e as bebidas (alcoólicas inclusive) estão inclusas no pacote. O café da manhã é servido às 6:00 horas da manhã e oferece frutas regionais, sucos, panquecas, ovos mexidos, pães frescos, geléia e bolos. O jantar é servido ao final da tarde com cardápio digno de elogios. A pousada também dispõe de TV via satélite (SKY), bilhar, piscina, telefone satelital, bar e acesso a internet.   

 

Em canoas de alumínio do tipo chatas, com motores de 25hp, os guias de pesca fazem do deslocamento uma aventura a parte. Navegando por rios, lagos e igarapés, através de canais estreitos e baixos, onde poucos barcos conseguem chegar, até alcançarem os lagos e ressacas inexplorados, verdadeiros lares dos tucunarés, onde há predominância dos açus. Em toda região do Rio Itapará, são encontrados mais de cem lagos e ressacas a serem explorados.

 

Pacote Único - 6 dias (6 noites e 5 dias e meio de pesca)

 

1º dia: Transporte, em avião Embraer 820 para 10 passageiros, do aeroporto de Manaus para a Pousada Itapará; chegada à Pousada pela manhã; início da pescaria até as 18:00hs; jantar; happy hour; pernoite.

2º ao 5º dia:  Café da manhã às 6:00hs; início da pescaria às

6:30hs; dia inteiro de pesca até as 18:00hs; jantar; happy hour; pernoite.

6º dia: Saída para Manaus pela manhã.

 

O pacote inclui

 

Traslados Manaus / Itapará / Manaus, alimentação, bebidas, hospedagem, barco com guia / gasolina.

 

Não inclui

 

Equipamento de pesca

Despesas com transporte da cidade de origem até Manaus nem taxas aeroportuárias.

 

Principais espécies

 

Tucunarés Açu, Paca, Borboleta entre outros, Pirararas, etc.

 

Modalidades de pesca

 

Pesca fundeada (apoitada), pesca de arremesso (bait casting) e fly fishing.



Clique na foto abaixo para ampliar:



Publicidade

Vídeos

Envie seu vídeo

Mais...
Pesque e Solte

Novidades
Receba novidade e informações sobre pacotes de pesca.
Contato Página inicial Voltar ao topo